sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ciclistas na Paulista

          Hoje em dia é muito comum encontrar ciclistas entre os carros, durante um longo tempo eles vinham reivindicando seus direitos e pedindo mais atenção aos motoristas, e parece que conseguiram. A Paulista é sede de algumas movimentações populares, e os ciclistas não poderiam ficar de fora, fazendo assim algumas passeatas.

          A ciclovia já está funcionando e conta com 9,5km de extensão passando pelo Centro, Av. Liberdade e rua Paraíso. Apesar disso a nova ciclofaixa só funciona aos domingos das 7h às 16h, e assim acaba restringindo ainda os ciclistas que já adotaram a bicicleta como parte de sua rotina diária e parecem sugerir uma estratégia temporária para as grandes massas e apenas amadores.

         Apesar disso as bicicletas parecem estar começando a dar um sinal de que vieram para ficar.




quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ExpoPim - UNIP Paulista



          Durante os dias 18 e 19 de outubro de 2012 aconteceu na UNIP campus Paulista, o ExpoPIM. Expondo os trabalhos realizados pelos alunos de Comunicação Digital , que inclui os cursos: Produção Multimídia, Produção Audiovisual, Design Gráfico e Fotografia, a exposição também contou com palestras sobre a Getty Images e o seu relacionamento ético com clientes e de como deve se tratar no que concerne na comercialização de fotos, imagens e vídeos. No dia 19, a palestra foi com o fotografo Henrique Pereira que falou sobre sua visão a respeito da fotografia.


          Os trabalhos expostos pelos alunos de Comunicação Digital contavam desde vídeos exibidos numa tela, como também a diagramação de revistas, manuais de identidade para empresas, fotografias que relembram fotos de nossos antepassados e também trabalhos autorais.








sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MOVE YOUR ASS, NO FUR!

          Aconteceu entre os dias 27/Set e 05/Out no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, uma importante exposição sobre a proteção ao animal, mais especificamente contra o uso de pele de animais.


          Organizado pelo Move Institute que organiza ações e projetos que gerem polêmica em questões relacionadas à proteção animal. Todo o trabalho tem como foco a transformação de hábitos das pessoas, fazendo com que a sociedade tenha uma clara visão sobre problemas do convívio entre homem e animal

          O espaço foi escolhido, por ali circular milhares de pessoas todos os dias, dentre elas, pessoas muito interessadas a causa.

          A exposição contou com a apresentação de lindas raposas assinadas por vários renomados artistas que estão apoiando esta bela causa, dentre eles: Nelson Motta / Tuca Andrade /  Isabela Capeto / Marcelo Rosenbaum / Nick Alive / Renato de Cara / Ian Lan /  Monica Nador / Cazé Peçanha / Patricia Palumbo, e mais quarenta e sete artistas que deixaram sua marca e apoio a este projeto.


A exposição contou com um espaço destinado a obtenção de assinaturas contra o abuso de animais.



          Alem da exposição houve também um leilão silencioso das raposas, assinadas pelas personalidades citadas acima.






sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Call Parade

     Hoje durante mais uma de nossas expedições noturnas catalogamos alguns dos orelhões da Av.Paulista que foram customizados por 100 artistas à convite da empresa Vivo. Os orelhões passam pelas mãos de diversos artistas e com backgrounds totalmente diferentes.
     Entre designers, pintores, grafiteirs, artistas plástico o intuito do projeto, Call Parade, é mais simples do que parece: conscientizar a população de que os bens públicos devem ser preservados. Ao tentar embelezar os orelhões parece se concentrar no ponto em que a pessoa ao pensar em depredá-lo, se sinta de alguma maneira como que estragando uma obra de arte. Apesar disso, vê-se em alguns orelhões pixação, que alguns podem considerar como depredação e outros não.
     Um dos orelhões fotografados foi do artista/grafiteiro Kobra, que já é famoso por pintar muros com mensagens de protesto na cidade de São Paulo e já alcançou o reconhecimento internacional, viajando para a Europa entre outros.





sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Muito além da calçada



 
      Apesar de ser um dos maiores centros empresariais da América Latina, a Av.Paulista reserva a nossos olhos muito mais do que homens e mulheres engravatadas. Já não é de hoje que a Av.Paulista vem se tornando um dos principais lugares onde skatistas, patinadores e jogadores de capoeira vem tomando as calçadas e chamando a atenção.
      Durante essa sexta feira encontramos com alguns meninos, entre eles o Erik, que quase diáriamente está andando de skate em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, bem próximo ao restaurante de fast-food Bob's. Logo em frente, do outro lado da Paulista, encontramos o Grupo Sonic Patins Club, que atualmente conta com 10 pessoas e já existe há 03 anos. Eles praticam o chamado "slalons", que consiste em desviar de obstáculos fazendo manobras. O grupo se apresenta as sexta-feiras na Av.Paulista e nos fins de semana no Parque Ibirapuera. Abaixo um retrato dos três patinadores: Wallace (azul), Lara(Vermelho) e Marcelo.





      Além desses dois esportes mais urbanos temos também o grupo de Abadá Capoeira que tem se apresentando algumas sextas-feiras em frente ao prédio da Gazeta. O grupo é tão grande e tão contagiante que chegam a quase paralisar o movimento das calçadas, chamando à atenção até mesmo dos passageiros de ônibus que param em frente onde o grupo se apresenta.
      Com tantas opções só fica sem praticar esportes ou até mesmo a se divertir de vez em quando quem realmente quer cair no comodismo de dizer que em SP não há lugares para praticá-los.


sábado, 1 de setembro de 2012

SARAU - Peixe Dourado

        O Sarau Peixe Dourado é um evento cultural e musical realizado pelo grupo Saúvas e a Aldeias Infantis SOS Brasil com o objetivo de oferecer uma oportunidade de arte-reflexão em diferentes lugares públicos de São Paulo, para a população e convidados, visando a sensibilização e mobilização frente à promoção e defesa dos direitos humanos, principalmente da criança e do adolescente.

       As apresentações acontecem em espaços públicos sempre na última sexta-feira de cada mês.


Na última sexta-feira (31/08), o grupo se apresentou no vão livre do Masp - Localizado na Av. Paulista.




O grupo foi assistido por varias pessoas que passavam pela Av. Paulista e paravam para prestigiar o evento. No final da apresentação o grupo envolveu toda a plateia para que dançassem com eles e se alegrassem.





Para saber mais sobre a CIA SAÚVAS DE TEATRO, acompanhe as atividades e agenda pelo Facebook (/SarauPeixeDourado)





sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desenhar é uma Arte

Falaremos hoje sobre a arte de rua, especificamente na Av. Paulista.

Willian Cabral Martins de 45 anos de idade, é desenhista a mais de 35 anos e apresenta sua arte nas ruas de São Paulo. Pelo menos três vezes por semana, ele trabalha na Av. Paulista das 17h até as 20h, proximo ao metrô Trianon - Masp.
Segundo Willian, na Av. Paulista, seu trabalho pode ser visto por diversas pessoas de diferentes perfis, e dai o motivo de estar no local.

Willian desenha retratos de pessoas através de fotos ou ao vivo, mas também cria quadrinhos que são vendidos para editoras.










Podemos encontrar o desenhista também próximo as estações de metrô Marechal Deodoro e Santana, na Praça da Republica (todos os domingos), na Av. Brigadeiro Luis Antonio e na Rua 15 de Novembro.

O valor de suas obras (retratos) variam entre R$25 a R$60 reais, e os quadrinhos são cobrados por paginas desenhadas.






contato: napmendes@hotmail.com



 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DUPLA SEDUÇÃO: A perda do Paraíso


   A exposição DUPLA SEDUÇÃO: A perda do Paraíso, reúne as obras da escultora Adina Worcman e da artista plástica Ligia de Sá e está sendo sediada no Espaço Cultural Conjunto Nacional, localizado na Av.Paulista, 2073 - Térreo. A exposição ocorre de 20 de agosto a 9 de setembro e é uma realização conjunto do Espaço Cultural Conjunto Nacional e IACOCCA Assessoria de Marketing Cultural.

   O Conjunto Nacional permite que a exposição seja vista por diversos transeuntes que por sua vez, podem se beneficiar com as obras de ambas as artistas já que a exposição é gratuíta.

Obra da escultora Adina Worcman 
   Dispostas de maneira mista, as obras de Ligia de Sá, que por sua vez têm oras cores saturadas como também terrosas têm uma inspiração baseada no que parecem se relacionar de certa forma com a estação de outono. Já as esculturas de Adina, misturam metais deformados, ora misturando pássaros ora misturando seres humanos com a presença do feminino.


Obra da artista plástica Lígia de Sá





Vale a pena visitar!