sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desenhar é uma Arte

Falaremos hoje sobre a arte de rua, especificamente na Av. Paulista.

Willian Cabral Martins de 45 anos de idade, é desenhista a mais de 35 anos e apresenta sua arte nas ruas de São Paulo. Pelo menos três vezes por semana, ele trabalha na Av. Paulista das 17h até as 20h, proximo ao metrô Trianon - Masp.
Segundo Willian, na Av. Paulista, seu trabalho pode ser visto por diversas pessoas de diferentes perfis, e dai o motivo de estar no local.

Willian desenha retratos de pessoas através de fotos ou ao vivo, mas também cria quadrinhos que são vendidos para editoras.










Podemos encontrar o desenhista também próximo as estações de metrô Marechal Deodoro e Santana, na Praça da Republica (todos os domingos), na Av. Brigadeiro Luis Antonio e na Rua 15 de Novembro.

O valor de suas obras (retratos) variam entre R$25 a R$60 reais, e os quadrinhos são cobrados por paginas desenhadas.






contato: napmendes@hotmail.com



 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DUPLA SEDUÇÃO: A perda do Paraíso


   A exposição DUPLA SEDUÇÃO: A perda do Paraíso, reúne as obras da escultora Adina Worcman e da artista plástica Ligia de Sá e está sendo sediada no Espaço Cultural Conjunto Nacional, localizado na Av.Paulista, 2073 - Térreo. A exposição ocorre de 20 de agosto a 9 de setembro e é uma realização conjunto do Espaço Cultural Conjunto Nacional e IACOCCA Assessoria de Marketing Cultural.

   O Conjunto Nacional permite que a exposição seja vista por diversos transeuntes que por sua vez, podem se beneficiar com as obras de ambas as artistas já que a exposição é gratuíta.

Obra da escultora Adina Worcman 
   Dispostas de maneira mista, as obras de Ligia de Sá, que por sua vez têm oras cores saturadas como também terrosas têm uma inspiração baseada no que parecem se relacionar de certa forma com a estação de outono. Já as esculturas de Adina, misturam metais deformados, ora misturando pássaros ora misturando seres humanos com a presença do feminino.


Obra da artista plástica Lígia de Sá





Vale a pena visitar!