sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Call Parade

     Hoje durante mais uma de nossas expedições noturnas catalogamos alguns dos orelhões da Av.Paulista que foram customizados por 100 artistas à convite da empresa Vivo. Os orelhões passam pelas mãos de diversos artistas e com backgrounds totalmente diferentes.
     Entre designers, pintores, grafiteirs, artistas plástico o intuito do projeto, Call Parade, é mais simples do que parece: conscientizar a população de que os bens públicos devem ser preservados. Ao tentar embelezar os orelhões parece se concentrar no ponto em que a pessoa ao pensar em depredá-lo, se sinta de alguma maneira como que estragando uma obra de arte. Apesar disso, vê-se em alguns orelhões pixação, que alguns podem considerar como depredação e outros não.
     Um dos orelhões fotografados foi do artista/grafiteiro Kobra, que já é famoso por pintar muros com mensagens de protesto na cidade de São Paulo e já alcançou o reconhecimento internacional, viajando para a Europa entre outros.





sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Muito além da calçada



 
      Apesar de ser um dos maiores centros empresariais da América Latina, a Av.Paulista reserva a nossos olhos muito mais do que homens e mulheres engravatadas. Já não é de hoje que a Av.Paulista vem se tornando um dos principais lugares onde skatistas, patinadores e jogadores de capoeira vem tomando as calçadas e chamando a atenção.
      Durante essa sexta feira encontramos com alguns meninos, entre eles o Erik, que quase diáriamente está andando de skate em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, bem próximo ao restaurante de fast-food Bob's. Logo em frente, do outro lado da Paulista, encontramos o Grupo Sonic Patins Club, que atualmente conta com 10 pessoas e já existe há 03 anos. Eles praticam o chamado "slalons", que consiste em desviar de obstáculos fazendo manobras. O grupo se apresenta as sexta-feiras na Av.Paulista e nos fins de semana no Parque Ibirapuera. Abaixo um retrato dos três patinadores: Wallace (azul), Lara(Vermelho) e Marcelo.





      Além desses dois esportes mais urbanos temos também o grupo de Abadá Capoeira que tem se apresentando algumas sextas-feiras em frente ao prédio da Gazeta. O grupo é tão grande e tão contagiante que chegam a quase paralisar o movimento das calçadas, chamando à atenção até mesmo dos passageiros de ônibus que param em frente onde o grupo se apresenta.
      Com tantas opções só fica sem praticar esportes ou até mesmo a se divertir de vez em quando quem realmente quer cair no comodismo de dizer que em SP não há lugares para praticá-los.


sábado, 1 de setembro de 2012

SARAU - Peixe Dourado

        O Sarau Peixe Dourado é um evento cultural e musical realizado pelo grupo Saúvas e a Aldeias Infantis SOS Brasil com o objetivo de oferecer uma oportunidade de arte-reflexão em diferentes lugares públicos de São Paulo, para a população e convidados, visando a sensibilização e mobilização frente à promoção e defesa dos direitos humanos, principalmente da criança e do adolescente.

       As apresentações acontecem em espaços públicos sempre na última sexta-feira de cada mês.


Na última sexta-feira (31/08), o grupo se apresentou no vão livre do Masp - Localizado na Av. Paulista.




O grupo foi assistido por varias pessoas que passavam pela Av. Paulista e paravam para prestigiar o evento. No final da apresentação o grupo envolveu toda a plateia para que dançassem com eles e se alegrassem.





Para saber mais sobre a CIA SAÚVAS DE TEATRO, acompanhe as atividades e agenda pelo Facebook (/SarauPeixeDourado)